sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Estudantes do Agreste Meridional premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática


O Brasil conheceu no final de novembro os premiados da 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. De acordo com a listagem disponível em www.obmep.org.br, três estudantes do Agreste Meridional foram destaque na competição. 

Em Garanhuns, Gabriel José Branco de Lima, da EREM Virgem do Socorro, participou do nível 2 – para alunos matriculados em 2013 no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental – e conseguiu um excelente resultado conquistando a medalha de Prata. 

Também tiveram sucesso os estudantes Marcelo Ferreira da Silva Oliveira, da Escola Mestra Beatriz (Bom Conselho,) e Guilherme Pereira Pimentel de Almeida, da Escola Padre Antônio Callou de Alencar (Canhotinho), que conquistaram medalha de Bronze participando no Nível 1, classificação destinada a alunos matriculados em 2013 no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental. 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA – que ocorre anualmente desde 2005 e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.