segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

FILME COM ATOR DA GLOBO: Produtora procura crianças na região para atuar em filme com Juliano Cazarré sobre vaquejada



Olá Ronaldo, tudo bem?

Meu nome é Gabriela e sou produtora de elenco do filme "Valeu Boi", o novo longa-metragem do premiado diretor pernambucano Gabriel Mascaro, e entro em contato com você para solicitar a divulgação de uma vaga para crianças (menino e menina, entre 7 a 11 anos), para atuar conosco (não é necessário ter experiência) nesta obra, que será rodada no primeiro semestre de 2014.

O nosso teste de elenco acontecerá no início de janeiro, em Bezerros.

O filme tem como ator principal o Juliano Cazarré (o Ninho da novela “Amor à vida”), que fará o personagem Iremar, um vaqueiro que sonha em ser estilista no pólo de confecções do Nordeste em desenvolvimento. Os meninos farão parte do núcleo principal, especialmente a menina que fará Cacá, que será a segunda personagem mais importante em nosso filme.

Cacá, no filme, é filha de Galega, que viajará também com o grupo de vaqueiros de Iremar, formado ainda pela mãe, caminhoneira que também trabalha na vaquejada. Precisamos que a criança seja desenvolta, não fique acanhada (especialmente quando colocada em frente à câmeras) e também que goste de animais, já que vai conviver com bois e cavalos durante as cenas.

Além disso, achamos interessante que ela seja acostumada a conviver com meninos, goste de jogar bola e brincar com eles, e até mesmo que seja um pouco briguenta (uma espécie de versão real da personagem Mônica, de Mauricio de Souza). Isto porque o mundo da vaquejada é muito masculino, e a proposta é de que a criança seja criada neste ambiente.

João, o menino, também de 7 a 11 anos, é amigo de Cacá. Ele também deve ser extrovertido e não ter medo de se aproximar de animais – especialmente gado e cavalos – já que conviverá com a menina no ambiente de vaquejada, ajudando também os vaqueiros, que serão seus familiares.

É preciso frisar que essas crianças não precisam ser, necessariamente, aquelas com as melhores notas ou maior concentração. Acreditamos que crianças com mais dificuldade na escola, quando colocadas em um ambiente artístico e interativo, conseguem se sair melhor com esse tipo de aprendizado. Além disso, muitas vezes voltam à instituição de ensino com mais interesse pelos estudos.

Gostaríamos de frisar ainda que a criança terá acompanhamento de um adulto responsável (sendo pai, mãe ou outro) durante as filmagens.

Como participar:

As crianças não precisam ser atrizes ou atores de fato, basta terem desenvoltura e interesse. Os interessados deverão nos enviar neste email: elenco@desvia.com.br,  com fotos e vídeos (uma conversa informal, apenas com a criança dizendo seu nome e falando um pouco de si, que pode ser gravada até mesmo em celulares), bem como o contato dos pais e/ou responsáveis.

A pré-seleção de elenco acontecerá no dia 04 de janeiro de 2014, em Bezerros (PE). Os interessados em participar (especialmente os que não puderem enviar email) deverão entrar em contato através do número (81) 9239.9614 e falar com Gabriela.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.