terça-feira, 28 de janeiro de 2014

TV ASA BRANCA: Por falta de creche, mães ABANDONAM TRABALHO para cuidar dos filhos em Garanhuns

Creche deveria ter sido erguida ao lado de Unidade
de Saúde (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a falta de creches no Bairro Dom Helder Câmara está prejudicando mulheres que não têm onde deixar os filhos. Algumas delas tiveram que abandonar o trabalho para cuidar dos pequenos.

A dona de casa Elaine Cristina afirma que parou de trabalhar depois que a primeira filha nasceu. Segundo ela, não há creches no bairro e não havia ninguém que pudesse ficar com a criança. “Se você já está aperreada atrás de um trabalho, ainda vai ter que tirar de onde você arrumar e pagar a alguém pra olhar seus filhos, como muita gente faz por aqui. Tudo isso por falta de uma creche”, diz.

De acordo com a dona de casa Rosilene Ferreira, a falta de creches também está complicando a situação financeira de quem já tem alguma fonte de renda. “Eu mesma tenho que ter um emprego pra dar as coisas aos meu filhos, por enquanto fico dependendo do meu marido”, conta.

PARA CONTINUAR LENDO... Tv Asa Branca.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.