domingo, 9 de fevereiro de 2014

Campeonato Pernambucano já começa na justiça! (ou na injustiça)

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Szveiter, determinou que a rodada de abertura do Campeonato Pernambucano 2014 aconteça neste final de semana. No entanto, o clássico Náutico x Sport, previsto para acontecer na segunda-feira, na Arena Pernambuco, está suspenso. "A nova data é uma decisão que cabe a FPF", declarou, lamentando que a situação do campeonato tenha sido levado para o tribunal. "Isso é ruim para qualquer competição", disse.

Sendo assim, os jogos que estavam previstos para o domingo estão mantidos: no Arruda, o Santa Cruz encara o Central, no estádio do Arruda, enquanto o Salgueiro enfrenta o Porto, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão. O Clássico dos Clássicos não tem data definida.

A Federação Pernambucana de Futebol deve se reunir nesta segunda-feira para definir uma nova data. Assim, as estreias de Sport e Náutico devem acontecer na próxima quinta-feira. Os rubro-negros encaram o Salgueiro, enquanto os alvirrubros pegam o Central.

PARA SABER MAIS... Blog do Torcedor
.
AGORA COMIGO: O campeonato começou para os intermediários em dezembro. Agora, com a chegada dos três grandes, a tabela mudou três vezes. O Náutico chiou. O presidente da FPF deu uma declaração polêmica de que o alvirrubro estava com medo do Sport. O Santa também reclamou, ia jogar fora mesmo sendo o atual campeão. O bafafá terminou na justiça, pois o Náutico se sentiu prejudicado em já começar o torneio em uma segunda-feira num clássico contra o Sport na Arena. Foi a terceira tabela divulgada pela federação.

Ai ai... Pobre futebol de Pernambuco que não tem um calendário fácil e inteligente.

Já demos uma proposta aqui com as Copas do Sertão, Copa do Agreste e Copa Metropolitana. Os campeões se juntariam aos três grandes para a final do Pernambucano. Pronto. Os times do interior comemorariam campeonatos e teríamos um torneio estadual motivado. 

As copas movimentariam 24 clubes, com oito em cada zonal. Já enviamos esta proposta inclusive para a federação através da presidência do Sete de Setembro. Mas não obtivemos resposta.

Quanto à declaração do presidente da FPF sobre o Náutico, creio que um dirigente maior de uma federação não pode menosprezar um associado desta forma, não poderia ser nem o mais simples clube do interior, quanto mais um clube com a história do Náutico, que está somente buscando seus direitos, tanto é que foram validados pelo Tribunal de Justiça.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.