Este domingo está deixando menos jovem um dos mais reconhecidos gestores da educaçãod e Garanhuns: Pedro Henrique de Barros Falcão. Casado com Etiane e pai de Larissa, Letícia e Lorena. Pedro está completando 50 anos, de rombo.
Professor de Biologia e brigando com os neurônios para terminar sua tese de doutorado, Pedro Falcão tem muitas amizades, justamente pelo seu jeito simples e companheiro. É assim na Reitoria ou na Serra da Galega.
Depois que deixou a direção da UPE Garanhuns foi convidado a assumir a Pró-Reitoria da Administração da Universidade de Pernambuco, após um reconhecido trabalho de interiorização da instituição, onde Garanhuns assumiu a responsabilidade dos Campus Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Caruaru. Hoje, Pedro é um dos nomes mais cotados para a disputa da própria reitoria da UPE. A eleição acontece este ano.
Mas tem muita gente que torce que Pedro Falcão troque a educação da UPE pela política, em uma renovação dos políticos regionais.
Independente de UPE ou política, quem faz 50 anos é o cara boa gente, rodeado de amigos e com planos para fazer a vida de todos melhor, uma usina de ideias. Quem conhece Pedro, sabe do que falamos.
Abraço, meu amigo! Deus o conserve assim, com saúde, paz e equilíbro!
Em nome da minha família.