quarta-feira, 19 de março de 2014

UPAE Garanhuns realiza mais de cinco mil atendimentos em fevereiro‏



A UPAE Garanhuns apresentou esta semana os números de atendimentos relativos ao mês de fevereiro de 2014, que mostram uma evolução constante desde a abertura, em julho do ano passado.

Partindo de apenas 182 atendimentos no mês de inauguração, chegou ao mês de fevereiro atendendo 5.174 pessoas, oriundos dos 21 municípios que fazem parte da 5ª Regional de Saúde. Em janeiro foram 4.294 atendimentos, o que mostra um crescimento de mais de 20% de um mês para o outro. (Confira tabela de evolução)

"É importante observar que estas pessoas atendidas, em sua grande maioria, economizaram os valores com consultas, exames e cirurgias, e que fariam falta no orçamento doméstico. São mais de cinco mil pessoas que passaram pela UPAE e receberam nossos serviços de saúde, com padrão de qualidade. Estes recursos economizados poderão ser usados para outras necessidades das famílias. Portanto, os serviços da UPAE vão além da saúde, e têm grande impacto econômico regional. " - Relata o Coordenador Médico da UPAE Garanhuns, Dr. Franco Junqueira.

Somente no mês de fevereiro foram realizados também 250 procedimentos cirúrgicos e mais de 14 mil exames, incluindo os laboratoriais, e nos setores de colonoscopia, endoscopia, imagens, raios x e audiometria. "Muitas dessas pessoas, vindas dos 21 municípios da nossa regional de saúde, aguardavam meses por uma consulta, exame ou cirurgia, e hoje têm isto com agilidade e resolutividade em nossa unidade." - Afirma o Coordenador Geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.