sexta-feira, 25 de abril de 2014

FERNANDO FERRO quer incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte no país



A Comissão de Legislação Participativa da Câmara realiza audiência pública na próxima terça-feira (29), às 14:30h, com o objetivo de debater o “Uso das Bicicletas no Brasil e as Políticas Governamentais de Incentivo a Utilização deste Modal de Transporte”, atendendo requerimento do deputado Fernando Ferro (PT/PE).

A audiência irá debater as condições de mobilidade urbana, principalmente nas grandes e médias cidades que estão atingindo níveis caóticos e preocupantes. Enquanto várias políticas setoriais trouxeram incentivos fiscais a comercialização de alguns meios de transporte, como no caso dos automóveis, iniciativas semelhantes não foram tomadas em relação a outras opções, como as próprias bicicletas. O objetivo é fazer uma analise e uma reflexão política, sobre os gargalos e perspectivas quanto ao uso das bicicletas nas cidades e no meio rural de nosso Pais e os respectivos Projetos de Lei em tramitação nesta Casa Legislativa.

Foram convidados representantes do Ministério das Cidades; Educação; Desenvolvimento Indústria e Comércio; Fazenda; da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas – Aliança Bike; Associação Brasileira da Indústria e Comércio De Bicicletas – Abradibi e da ONG Rodas da Paz do DF.
.
AGORA COMIGO: O vereador Audálio Filho também tem defendido a utilização de bicicletas com a construção de ciclovias e estações para as magrelas, tornando-se uma alternativa de baixo custo e saudável para parte da população.

Em Garanhuns, embora muitos falem das ladeiras, dá sim para pensar na alternativa, por exemplo, uma ciclovia que unisse a Esplanada Guadalajara e o Parque Fênix, que atenderia grande parte da nossa população, passando pela Cohab I, Jardim Petrópolis e Liberdade. 

Está na hora de pensar diferente, e está aí uma excelente ideia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.