Palmeiras campeão em Garanhuns |
Em novembro de 2003, o Palmeiras enfrentou o Sport em Garanhuns, já que o time da Ilha do Retiro não podia jogar no Recife. A vitória do time paulista de virada por dois a um lhe deu antecipadamente o título daquela Série B nacional.
A Rede Record transmitiu aquele jogo para todo o país, e lembro como hoje a equipe: Luciano do Valle, Paulo Calçade (hoje na ESPN) e Fernando Fernandes, que estava com Luciano neste sábado, no momento em que o narrador se sentiu mal no voo para Uberlândia, onde transmitiriam Corinthians e Atlético Mineiro, neste domingo.
Em Garanhuns, Luciano foi tratado como uma grande estrela, recebendo atenção tanto ou maior que os jogadores do Palmeiras, e coube ao narrador fazer a defesa de Garanhuns, já que alguns jornais do sul do país criticaram a transferência do jogo da capital para o Agreste. Com uma foto antiga, o goleiro Marcos chegou a dizer que o Estádio Gigante do Agreste era pasto para bodes e cabras.
Luciano era um apaixonado por Pernambuco, e mesmo sem conhecer Garanhuns, falou bem de nnossa cidade em rede nacional. Aliás, Luciano foi condecorado com o título de Cidadão Pernambucano, chegando a morar em nosso estado, e de mostrar para o Brasil nossa cultura, nossos artistas e nossas belezas naturais.
Em 2003, havíamos montado uma equipe de esportes na Estação Sat, com sete integrantes, e ficamos na cabine vizinha da Record no Estádio do Sete de Setembro, podendo desfrutar por alguns momentos da conversa daquele ídolo, que demonstrou a humildade e o carinho por Garanhuns e Pernambuco.
Vai com Deus, Pernambucano!