segunda-feira, 7 de abril de 2014

Mais de dez mil atendimentos nas seis emergências do Hospital Regional Dom Moura no mês de março‏




O Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns teve a nova Emergência de Adultos e o novo Bloco Cirúrgico inaugurados em março, voltando a fazer o atendimento no Hospital, já que alguns procedimentos estavam sendo realizados na antiga Casa de Saúde Santa Terezinha, enquanto eram realizadas as obras no hospital. A UTI do HRDM também está funcionando plenamente, com seus dez leitos à disposição da saúde regional.

Nas seis emergências do Hospital Dom Moura, os números mostram uma crescente no atendimento. "Temos uma cobertura para os 21 municípios da V Regional de Saúde, mas em alguns casos, verificamos que pacientes de mais de 60 municípios utilizam os serviços do nosso hospital de referência regional, sendo que a grande maioria é de Garanhuns mesmo" - afirma o diretor, Dr. Luiz Melo.

Para mostrar o grande fluxo, a direção está divulgando os números de atendimentos do mês de março. Somente nas seis emergências foram mais de dez mil atendimentos. "Estes números eram até há poucos meses o total de procedimentos, em todos os serviços oferecidos, mas no mês passado, ultrapassamos os dez mil somente nas emergências, e é importante anotar que estamos oferecendo os serviços de forma satisfatória, com alto grau de resolutividade e aprovação das pessoas que buscam os serviços do Hospital." - Conclui Dr. Luiz Melo.

Atendimentos nas Emergências do Hospital Regional Dom Moura / Março - 2014

Emergência Geral - 4.736 ats. - média/dia 152,7
Emergência Cirúrgica - 1.091 ats. - média/dia 35,2
Emergência Traumatológica - 2.512 ats. - média/dia 81,0
Emergência Pediátrica - 1.140 ats. - média/dia 36,8
Emergência Obstetrícia - 465 ats. - média/dia 15,0
Emergência Odontológica - 711 ats. - média/dia 22,9
Total de atendimentos nas emergências - 10.655


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.