PE CONTRA O CORONAVÍRUS

sábado, 26 de abril de 2014

PAIXÃO DE CRISTO CONFIRMA MAIS UM ANO DE SUCESSO EM GARANHUNS



As apresentações do espetáculo Jesus Alegria dos Homens foram mais uma vez sucesso de público e de conceito. A paixão de Cristo de Garanhuns, completou neste 2014, vinte e quatro anos de encenação no Alto do Magano. Nem a rápida ameaça de suspender definitivamente essa atividade durante a Semana Santa foi capaz de tirar a presença assídua de seu público e muito menos a beleza e composição artística da peça. O evento confirmou na prática, o que seus produtores vinham afirmando quando chegaram expedir nota à imprensa informando da decisão de suspender as temporadas referindo-se como uma das razões a falta de apoio em serviços à logística do acontecimento já que a produção da peça em si, vive pré-pronta a cada ano. A falta de recursos financeiros refere-se muito mais a possibilidade de melhorias para o crescimento e melhorias num evento daquele porte, do que apenas a produção anual do espetáculo em si. 

Após tomar conhecimento do assunto, o prefeito Isaías Régis mobilizou uma presença mais efetiva das secretarias de Finanças, de Obras e Serviços Públicos e da A M T T, providenciando uma participação em serviços e no apoio financeiro previsto, bem mais providencial e competente do que no primeiro momento de sua gestão, ano passado. Ferreira Costa, Unimed, Sistema Fecomercio, entre outras entidades públicas e privadas voltaram suas parcerias mais uma vez confirmando seus apoios e garantindo a viabilidade do espetáculo. Durante os quatro dias das apresentações o público compareceu á área cenográfica estimando-se em mais de quinze mil pessoas em todo o período. A cadeia produtiva do evento estendeu-se entre vendedores ambulantes, moto taxistas, comercio de calçados, tecidos e aviamentos, material de construção, rede hoteleira, taxis, alem da oportunidade de trabalho e renda gerado pelos serviços de vigilância, trabalho braçal na área cenográfica e cachês para o próprio elenco da peça. 

Ao longo dessas mais de duas décadas a administração do espetáculo tem demonstrado seriedade e compromisso na competência de gestar uma atividade enxergando-a como fomento a cultura e ao turismo local. Lisura nas prestações de conta, ética e transparência com seus coprodutores e uma conduta refinada para com o seu público têm garantido transformar o espetáculo como o único evento privado no campo da cultura a permanecer ativo durante vinte e quatro anos consecutivos. 

A parceria com a Água Mineral Serra Branca flui na determinação do espaço onde a peça se realiza desde seu primeiro ano de apresentação, mas ainda não permite conquistar maiores investimentos públicos enquanto o termo de comodato vigente não for redefinido para a associação produtora do espetáculo. A direção da Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens, agradece a todas as entidades envolvidas com esse acontecimento de arte e cultura que marca os dias da Semana Santa não só em Garanhuns, mas em toda a região, e volta a reafirmar o seu compromisso de fazer deste um acontecimento único que mistura arte e fé para o nosso povo.

Obrigado,

A Sociedade Realizadora

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.