sábado, 26 de abril de 2014

PAIXÃO DE CRISTO CONFIRMA MAIS UM ANO DE SUCESSO EM GARANHUNS



As apresentações do espetáculo Jesus Alegria dos Homens foram mais uma vez sucesso de público e de conceito. A paixão de Cristo de Garanhuns, completou neste 2014, vinte e quatro anos de encenação no Alto do Magano. Nem a rápida ameaça de suspender definitivamente essa atividade durante a Semana Santa foi capaz de tirar a presença assídua de seu público e muito menos a beleza e composição artística da peça. O evento confirmou na prática, o que seus produtores vinham afirmando quando chegaram expedir nota à imprensa informando da decisão de suspender as temporadas referindo-se como uma das razões a falta de apoio em serviços à logística do acontecimento já que a produção da peça em si, vive pré-pronta a cada ano. A falta de recursos financeiros refere-se muito mais a possibilidade de melhorias para o crescimento e melhorias num evento daquele porte, do que apenas a produção anual do espetáculo em si. 

Após tomar conhecimento do assunto, o prefeito Isaías Régis mobilizou uma presença mais efetiva das secretarias de Finanças, de Obras e Serviços Públicos e da A M T T, providenciando uma participação em serviços e no apoio financeiro previsto, bem mais providencial e competente do que no primeiro momento de sua gestão, ano passado. Ferreira Costa, Unimed, Sistema Fecomercio, entre outras entidades públicas e privadas voltaram suas parcerias mais uma vez confirmando seus apoios e garantindo a viabilidade do espetáculo. Durante os quatro dias das apresentações o público compareceu á área cenográfica estimando-se em mais de quinze mil pessoas em todo o período. A cadeia produtiva do evento estendeu-se entre vendedores ambulantes, moto taxistas, comercio de calçados, tecidos e aviamentos, material de construção, rede hoteleira, taxis, alem da oportunidade de trabalho e renda gerado pelos serviços de vigilância, trabalho braçal na área cenográfica e cachês para o próprio elenco da peça. 

Ao longo dessas mais de duas décadas a administração do espetáculo tem demonstrado seriedade e compromisso na competência de gestar uma atividade enxergando-a como fomento a cultura e ao turismo local. Lisura nas prestações de conta, ética e transparência com seus coprodutores e uma conduta refinada para com o seu público têm garantido transformar o espetáculo como o único evento privado no campo da cultura a permanecer ativo durante vinte e quatro anos consecutivos. 

A parceria com a Água Mineral Serra Branca flui na determinação do espaço onde a peça se realiza desde seu primeiro ano de apresentação, mas ainda não permite conquistar maiores investimentos públicos enquanto o termo de comodato vigente não for redefinido para a associação produtora do espetáculo. A direção da Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens, agradece a todas as entidades envolvidas com esse acontecimento de arte e cultura que marca os dias da Semana Santa não só em Garanhuns, mas em toda a região, e volta a reafirmar o seu compromisso de fazer deste um acontecimento único que mistura arte e fé para o nosso povo.

Obrigado,

A Sociedade Realizadora

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.