sábado, 12 de abril de 2014

PESQUISA PARA GOVERNADOR: Armando cresce e Paulo Câmara aparece



A diferença é grande. Na pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, divulgada em primeira mão pelo Blog do Jamildo e que que estampa o Jornal do Commercio deste domingo, o senador Armando Monteiro chegou aos 39% das intenções de voto. Na última tinha 26%.

Esta é a primeira pesquisa na qual o nome de Paulo Câmara é colocado. Lançado a pouco mais de um mês, dias antes do carnaval, o candidato apresentado por Eduardo Campos está rodando Pernambuco, e apareceu com 13%, coincidentemente o mesmo percentual que tinha Fernando Bezerra Coelho.

O crescimento de Armando Monteiro mostra que a campanha será dificílima, pois muita gente dava o percentual que tinha como seu teto, na faixa dos 30%, e a pesquisa mostrou que ele passou bem.

Do lado socialista, o resultado, embora pareça ruim, mostra o potencial de crescimento de Paulo Câmara. Neste primeiro mês, o contato foi basicamente com as lideranças regionais, para apresentar o candidato. E ainda é desconhecido, mas o percentual mostra que à medida que as pessoas sabem que ele é o candidato de Eduardo, deverá crescer nas pesquisas. No Sertão, por exemplo, Paulo apareceu com apenas 5%, pois as pessoas ainda não o conhecem.

Por isto consideramos que será uma campanha difícil para ambos os lados. E esta pesquisa passa a ser um novo ponto de partida como referência.

No senado, João Paulo tem 29% e Fernando Bezerra tem 17%. Também páreo duro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.