Foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Garanhuns o Projeto de Lei Nº 008/2014, que cria “Gratificação de Sala de Aula” para os professores de graduação da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA.
O Projeto foi encaminhado para a Procuradoria do Município e seguiu para votação no último mês de março, sendo aprovado nas duas reuniões da Câmara, realizadas na última quarta-feira, dia 9, e na manhã de hoje, 11 de abril.
A “Gratificação de Sala de Aula” visa dar maior incentivo ao corpo docente da Instituição, proporcionando maior valorização à docência do ensino superior. Em seu Artigo 1º, o projeto pretende instituir a gratificação que consiste no percentual de até 20% em quantidade de hora/aula e, no pagamento da mesma, não haverá distinção entre professor de graduação concursado ou contratado.
De acordo com a presidente da AESGA, professora Giane Lira, é louvável o posicionamento dos representantes do Legislativo Municipal. “Gostaríamos de agradecer a sensibilidade dos vereadores em compreender e serem solidários a necessidade de valorização profissional e a importância de gratificarmos melhor o nosso professor”, destacou a Gestora.
Os professores irão receber o acréscimo salarial ainda esse mês, com data retroativa ao mês de fevereiro.
Além deste, ainda segue em análise para votação na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que concede aumento 6,78% para todos os servidores efetivos da AESGA.