Em julgamento nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concluiu umas das polêmicas que envolvem o futebol brasileiro. Pelo placar de 4 a 1 na votação, o Sport foi definido como único e exclusivo campeão nacional de 1987. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não poderá apontar o Flamengo como campeão deste torneio. A decisão frustra o clube da Gávea, que se envolveu em longa briga nos tribunais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7J2FyVLdeDRf3C0xGEpoJG2-Xw6HhR5KfDK_yhwF-MQeSNynJ3TPWpGmaG9otWOaNCF5uqPZ6jeGjv3c4UzY6Klz3OVHtwlyDqgeHkok9PhLLGoiAGuT3XInsHKVCIBHLbteGNX_56tvq/s1600/SPORT+FLAMENGO.jpg)
Insatisfeito com o reconhecimento do Flamengo como campeão nacional de 1987, o Sport foi à Justiça Comum para ser considerado o único campeão de 1987. O Rubro-Negro carioca contra-atacou com uma representação pedindo severa punição aos pernambucanos. De acordo com a Fifa, um clube só pode realizar tal operação quando todos os recursos na Justiça Desportiva se esgotarem.
PARA SABER MAIS... ESPORTE UOL