terça-feira, 8 de abril de 2014

SPORT VENCE FLAMENGO DE NOVO, E É DECLARADO CAMPEÃO ÚNICO DE 1987



Em julgamento nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concluiu umas das polêmicas que envolvem o futebol brasileiro. Pelo placar de 4 a 1 na votação, o Sport foi definido como único e exclusivo campeão nacional de 1987. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não poderá apontar o Flamengo como campeão deste torneio. A decisão frustra o clube da Gávea, que se envolveu em longa briga nos tribunais.

Os ministros do STJ também modificam os rumos de outra batalha na modalidade. O São Paulo passa ser o primeiro clube a conquistar cinco títulos do Campeonato Brasileiro e ganha o direito de ficar com a Taça das Bolinhas.

Insatisfeito com o reconhecimento do Flamengo como campeão nacional de 1987, o Sport foi à Justiça Comum para ser considerado o único campeão de 1987. O Rubro-Negro carioca contra-atacou com uma representação pedindo severa punição aos pernambucanos. De acordo com a Fifa, um clube só pode realizar tal operação quando todos os recursos na Justiça Desportiva se esgotarem.

PARA SABER MAIS... ESPORTE UOL

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.