terça-feira, 8 de abril de 2014

Mensagens pela passagem do DIA DO JORNALISTA

Recebi várias felicitações pela passagem do Dia do Jornalista, e embora não me apresente como, por não ter formação superior na área, reconheço que pelo trabalho à frente deste blog, e outras atividades com rádio, jornal, e assessoria de comunicação, é como jornalista que as pessoas me vêem. Por isto, e por buscar constantemente a formação leiga, acabo aceitando naturalmente. Lembrando, tenho formação em Direito e faço Pós-Graduação em Gestão Pública, mas há quinze anos milito na comunicação em Garanhuns, aprendendo constantemente com grandes profissionais com os quais pude compartilhar algum trabalho, inclusive outros, assim como eu, sem formação em jornalismo. 

É claro que acho importante, fundamental até, a formação superior em jornalismo, mas muitos de nós não tiveram esta oportunidade, e precisaram aprender a fazer fazendo, sejam nos estúdios das emissoras de rádio ou nas editorias dos jornais da cidade, muitos tornaram-se grandes profissionais, imaginem então se tivessem o conhecimento que as bancas de faculdade proporcionam. 

Com a internet, criou-se um novo mundo para a informação, e vi aqui o espaço para desenvolver o que acho que faço de melhor, escrever e dar pitaco em tudo. E sei da responsabilidade cotidiana de informar, mas também dar a opinião sobre temas, algumas vezes errando, mas proporcionando que a cidade debata, participe, interagindo com as mídias sociais. Com esta informação mais perto, dinâmica e interativa, conquistamos (na pessoa do plural, devido a rede de blogueiros) espaço na comunicação e na sociedade, e pela qualidade de leitores que buscam informação e têm a característica da formação da opinião, acho que estamos no caminho certo.

Dentre os parabéns que recebi, vou amplificar um, que registra esta responsabilidade e o quanto somos privilegiados de contar com amigos e leitores assim. Trago da Dra. Karla Fabíola, Juíza de Direito, suas felicitações, e estendo os agradecimentos a todos que compartilham comigo este blog. Obrigado, gente!

Ao mesmo tempo, parabenizo a todos os jornalistas, em especial os formados, mas também aos profissionais de comunicação, que labutam diariamente na democratização da informação.



Roberto Almeida, Ronaldo Cesar, Kitty Lopes Lopes, Larissa, Carlos Eugênio e Saulo Paes, parabéns e obrigada por fazerem parte de minha vida de uma forma tão intensa. Diariamente acesso os blogs e me nutro com notícias de nossa região.

Dra. Karla Fabíola

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.