Fechado atrás e buscando os contra-ataques, o Sport empatou com o Ceará na grande final da Copa do Nordeste, conquistando o tri-campeonato. Festa da torcida Rubronegra. O jogo terminou 1 a 1. Na Ilha deu Sport por dois a zero.
Como precisava vencer por três gols de diferença e jogando em casa, o Ceará foi todo ataque. Fez o primeiro no final do primeiro tempo, e perdeu alguns gols que no final fizeram falta. O Sport foi pouco ao ataque, mas sabia que precisava de um gol para o Ceará ter que fazer quatro, então o time da Ilha só saía na boa, e foi assim que logo no início do segundo tempo, em uma bola rápida pela direita que sobrou para Ailton entrar na área, o meia acabou sendo derrubado pelo goleiro. Penalty convertido em gol por Neto Baiano.
Com o Ceará atordoado, foi só esperar o tempo passar e comemorar. É tricampeão nordestino! Meu amigo Dorgival Figueiredo fez questão de me lembrar enviando a imagem acima.
Mas não dá pra fazer muita festa, pois domingo o time pega o Santa Cruz na Ilha do Retiro pela semifinal do Pernambucano. O Sport precisa vencer pra forçar a decisão por penaltys, no campeonato de regulamento mais exdrúxulo já redigido pelos cartolas do futebol.
Mas até lá, A Festa é RubroNegra - A dona do Nordeste! Com o título, o Sport vai receber R$ 1,5 milhão e tem vaga garantida na Copa Sulamericana, pelo segundo ano consecutivo, já que em 2013 disputou, e foi eliminado pelo Libertad do Paraguai, após tirar o Náutico.