quinta-feira, 10 de abril de 2014

PT e FAMEG - Por Ivan Rodrigues

Caros amigos: Analisei um comentário feito por Reinaldo Junior nesta  postagem nos seguintes termos: “NÃO TEM POLÍTICO AQUI DA REGIÃO COM FORÇA SUFICIENTE E PRESTÍGIO PARA DESTRAVAR O IMPASSE DA FAMEG” e refletindo sobre ele, entendo que, com toda minha franqueza, chegou a hora de dar nome aos bois, meu caro Rei. 

Fotos da reunião da Comissão FAMEG Já em Brasília
Não vou fazer qualquer interpretação, apenas relacionar fatos e ocorrências de conhecimento público que independem de qualquer prova. Por uma questão de justiça, faço uma ressalva quanto à participação do Deputado Fernando Ferro do PT que, desde a primeira hora, engajou-se com firmeza em defesa da FAMEG. O próprio Deputado Ferro, com vários mandatos de deputado federal e de Presidente do PT Estadual, não conseguiu ser recebido pelo inacessível Ministro da Educação Mercadante, seu correligionário do PT. 

A Comissão pró-Fameg é testemunha que só foram recebidos por um medíocre secretário-executivo da pasta que os tratou tão mal que foi repelido com veemência pelo próprio Deputado. Verdade, diligente comissão ? 

Da mesma forma, nunca conseguiram ser recebidos pelo Ministro da Saúde Padilha, também do PT, sendo que destacar-se que um outro secretário-executivo da Saúde, Mozart Sales, ex-vereador do PT do Recife e agora candidato a deputado federal pelo PT, nunca perdeu ocasião de afirmar, em atos de ofício para quem quisesse escutar que a Fameg nunca teria autorizada sua reabertura. Verdade ?. 

Teoricamente, o maior poder da Nação, reside nas mãos da Presidenta Dilma, também do PT e que – sub-entende-se – deve mandar em seus ministros e que vive afirmando que o Brasil precisa de 14.000 novos médicos até o ano de 2015. Verdade ? 

Em novembro passado, na reunião da Câmara de Vereadores do Recife em defesa da reabertura da Fameg, o nosso Prefeito Izaias anunciou que tinha audiência marcada, acompanhado pelo Senador Armando Neto, com o nosso conterrâneo e Ex-Presidente Lula, ainda naquele mês, para tratar do assunto Fameg. Passou-se o tempo e até hoje ninguém teve explicações sobre a sua ocorrência ou não e os resultados da tão decantada audiência. Verdade ? 

Os duzentos milhões de brasileiros sabem demais que o líder mais importante do Brasil atualmente e independente de manter cargos ou não, é o nosso conterrâneo Luis Inácio Lula da Silva, fundador e primeiro Presidente do PT, e Presidente da República durante 8 oito anos pela legenda do PT e que, se assim o quisesse, com o poder e a influência que tem, obteria a reabertura da FAMEG. Verdade ? 

A governança do nosso município está dividida entre o PTB e o PT que detém a Vice-Prefeitura e alguns cargos de segundo escalão. Afirmo que o PT de Garanhuns NUNCA TOMOU POSIÇÃO em defesa da Fameg e a região NUNCA ASSISTIU uma definição pública desse Partido nesse sentido, Verdade ? 

Se algum fato acima relatado não corresponder a verdade, estou pronto para reconhecer o erro e desmentí-lo. 

Então, caros amigos, chega de farisaísmos e conveniências e tenhamos a consciência de que (não sei por quais estranhas razões) enquanto o PT for o poder nesta Nação a FAMEG não será reaberta!!!

abraço de Ivan Rodrigues

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.