Eduardo Campos no Canal Livre da Band |
Em entrevista ao programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes, na madrugada desta segunda-feira (5), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) garantiu que será candidato à Presidência da República mesmo que o ex-presidente Lula (PT) dispute a eleição no lugar da presidente Dilma Rousseff (PT).
“Nosso caminho está tomado. Nossa decisão está tomada, com clareza, com propostas, com pessoas”, afirmou Campos, ao ser questionado. O pernambucano foi ministro da Ciência e Tecnologia na gestão de Lula nos anos de 2004 e 2005 e disputou o Governo do Estado com apoio do petista.
“Eu conversei com Lula sobre esse tema há um bom tempo atrás. E ouvi dele com todas as letras que a candidata dele seria a Dilma”, afirmou, porém, o ex-governador. A conversa teria ocorrido em 2012, antes das quedas nas intenções de voto de Dilma que fizeram surgir a opção de ter o ex-presidente como candidato.
“Eu acho que o primeiro passo para a gente ganhar 2015, é vencer as eleições em 2014. É mudar o governo”, afirmou Campos na entrevista. “O Brasil precisa sair deste presidencialismo de coalizão que vem se aprofundando no atual governo”, criticou.
PARA SABER MAIS... Blog do Jamildo Melo - NE10