terça-feira, 27 de maio de 2014

Governo Federal anuncia reforma do Aeroporto de Garanhuns‏


O vereador Alcindo Correia (PROS), em 2013 solicitou por meio de requerimento encaminhado ao Governo Federal, através da INFRAERO (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a reforma do aeroporto de Garanhuns.

O parlamentar informa que o ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco anunciou no último dia 22, que por meio do Plano de Aviação Regional, o Governo Federal investirá R$ 216,8 milhões em aeroportos regionais de Pernambuco. No total, nove aeroportos pernambucanos serão contemplados com os recursos federais. Dentre eles está o aeroporto de Garanhuns.

De acordo com Moreira Franco, projetistas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já encaminharam os projetos com as reformas necessárias para que esses aeroportos possam receber voos regulares de empresas aéreas como Gol, TAM e Azul. Já o início das operações nesses aeroportos deve ocorrer em 2015. O ministro destacou, ainda, que o governo estuda um subsídio para tornar as tarifas aéreas nessas cidades competitivas em relação aos bilhetes de ônibus.

Plano de Aviação Regional - O plano, que visa fortalecer e ampliar a malha aérea brasileira, contará com R$ 7,3 bilhões em investimentos. Na primeira fase, 270 aeroportos regionais brasileiros serão contemplados.

Alcindo Correia ressalta que o aeroporto receberá melhorias em instalações físicas e também em equipamentos, melhorando o serviço prestado ao passageiro. "Assim poderemos ter até uma linha comercial e incrementar ainda mais o nosso turismo" - finaliza.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.