terça-feira, 20 de maio de 2014

Mutirão de Cirurgias da UPAE Garanhuns repercute na saúde da região‏‎‏


Igor e a mamãe Maria de Lourdes antes da cirurgia

A UPAE Garanhuns deu início às cirurgias do Mutirão de Oftalmologia e de Otorrinolaringologia, atendendo pacientes encaminhados pelas Secretarias de Saúde dos 21 municípios da V Regional de Saúde. O primeiro mutirão aconteceu nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, e ofereceu cirurgias gerais, mais especificamente de hérnias. Desta vez, estão agendadas mais de 800 cirurgias, até o final de junho.

Igor Alves Correia, de apenas 6 anos de idade, foi um dos primeiros atendidos no mutirão. Sua mãe, Maria de Lourdes Alves, moradora do Bairro do Indiano em Garanhuns, acompanhou todo o procedimento na UPAE, que começaram com as consultas aos especialistas e os exames necessários para a cirurgia, todos dentro da própria unidade.

"Tinha tentado em outros lugares e graças a Deus, agora ele vai fazer a cirurgia" contou Maria de Lourdes, antes do procedimento cirúrgico, e também sobre o problema de saúde de seu filho: "Qualquer coisa ele inflama a garganta, tem febre e fica de cama". Igor Alves foi acompanhado por um otorrinolaringologista e fez uma adenoamigdalectomia com o Dr. Hélio Creder, recebendo alta no mesmo dia. A técnica em enfermagem Janaína Xavier fez os preparativos para a cirurgia, oferecendo os cuidados necessários ao pequeno paciente e a tranquilidade à mãe da criança.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.