sexta-feira, 20 de junho de 2014

PDT pode voltar à Frente Popular


Zé Queiroz, presidente do PDT Estadual, com os candidatos da Frente Popular

Com praticamente o apoio consolidado ao PTB de Armando Monteiro, parece que o PDT pode voltar atrás e fazer parte da Frente Popular, onde já estava com seu presidente estadual, José Queiroz e o da ALEPE, Guilherme Uchoa, e mais de 80% dos prefeitos e deputados do partido em Pernambuco. A decisão da adesão a Armando Monteiro foi do presidente nacional do PDT Carlos Lupi,extendendo para o estado a aliança à presidente Dilma Rousseff (PT).

Mas parece que ele pode voltar atrás, segundo o jornalista Jamildo Melo, do Portal NE10, o PSB teria conseguido adiar até o dia 30 a decisão pedetista, abrindo espaço para que a legenda fique na aliança do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB).

Fontes na campanha socialista informaram ao Blog de Jamildo que Câmara e o candidato a senador na aliança, o ex-ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho (PSB), e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), foram convocados ao Rio de Janeiro para uma conversa com Lupi na tarde de ontem, quinta-feira (19). A reunião teria ocorrido no final da noite e o presidente do PDT havia garantido que qualquer informação de apoio do PDT antes do dia 30 não passaria de especulação.

A maioria do PDT estadual não aceitou a decisão nacional, e isto deve estar pesando nas instâncias do partido, que precisaria de uma renovação nos quadros, não estando pronto para isto. Além disso, com o apoio da Frente Popular, o PDT conquistou a Prefeitura de Caruaru, a Presidência da Assembleia por quatro mandatos consecutivos, além de espaço no governo Eduardo Campos.

Pra completar, parece que o PDT fica sem liderança se for para Armando. Segundo Jamildo, Paulo Rubem estaria desgastado e Isabella de Roldão não tem a experiência política para assumir o partido e a vaga de vice na chapa trabalhista.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.