sexta-feira, 10 de julho de 2015

A última plateia de Ariano



Era sexta-feira, 18, julho de 2014, e o Festival de Inverno se preparava para abrir sua programação de teatro. No Centro Cultural de Garanhuns, antiga estação ferroviária, o público conversava enquanto se acomodava nos antigos bancos dos trens desaparecidos. Uma foto, que ainda não sei registrar de quem, postada no facebook por Kitty Lopes. Tivemos a honra de dividir o espetáculo com Zé Mário Correia e o casal Marcos Cardoso e Ana Onofra.

Era o Tributo a Capiba, apresentado por Ariano Suassuna, numa produção do Grupo Arraial. Foram mais de duas horas incansáveis e puro deleite. Histórias contadas pelo Mestre que nos faziam sentir orgulho de sermos do Nordeste, do povo simples das feiras, dos cantadores de viola, repentistas, cordelistas.. Orgulho da nossa língua, da nossa região, do nosso país. Orgulho de Ariano!

Um homem que sempre valorizou a boa música e a prosa com os amigos, com um respeito à tradição familiar e uma paixão avalassadora por sua esposa, namorada desde 1947.

Aquela plateia foi presenteada com o melhor Ariano, como um vinho, vestido em seu vermelho, parece que sabia que se despedia, foi magnifíco, mostrando a excelência da simplicidade.

Garanhuns foi a única cidade a receber todos os seus espetáculos, e esta plateia viu o seu adeus.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.