A notícia da morte de Ariano Suassuna precisou ser desmentida por alguns meios de comunicação no estado. Muita gente sofreu, mas a verdade é que ainda há a esperança. O estado de saúde é grave, e complicou ainda mais nas últimas horas, mas o dito popular lembra que há esperança enquanto há vida!
O escritor sofreu um AVC na noite desta segunda-feira, e está internado no Real Hospital Português na capital pernambucana.
Na sexta-feira, Ariano deu mais uma aula-espetáculo no Festival de Inverno de Garanhuns, aliás, a capital da cultura nacional estes dias, foi a única a receber todos os espetáculos do escritor, sendo o Tributo a Capiba, onde conta histórias e apresenta o Grupo Arraial na interpretação de músicas do compositor pernambucano. Duas delas são parcerias com o próprio menestrel da Cultura Popular.
Ariano, 87 anos, tinha que estar em Garanhuns, onde estão todos os corações da cultura popular regional, fonte inesgotável de sua obra.
Ariano, 87 anos, tinha que estar em Garanhuns, onde estão todos os corações da cultura popular regional, fonte inesgotável de sua obra.
Boletim médico divulgado às 20h desta terça-feira (22) pelo Real Hospital Português (RHP), localizado na área central do Recife, aponta que o estado de saúde dele sofreu uma piora durante a tarde. "Houve um agravamento do quadro clínico e a situação é instável", diz a nota.
#ForçaAriano!