terça-feira, 1 de julho de 2014

Arrumação eleitoral e os candidatos de Garanhuns



Com o fim das convenções, e chegando ao final da pré-campanha, algumas decisões nas coligações e partidos acabaram por mudar rumos de candidatos. João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, não sai candidato a Deputado Federal. Até haveria espaços, mas com tantos candidatos na Frente Popular precisando de apoios regionais, o de casa pode esperar mais um pouco. 

Isaltino Nascimento sai pra Deputado Estadual, novamente. Até os 48 minutos do segundo tempo estava com seu nome colocado para Federal, inclusive com apoios aqui na região. Talvez seja melhor não trocar o certo pelo duvidoso.

Inocêncio Oliveira, agora definitivamente, sai da disputa e indica seu sobrinho, Sebastião Oliveira, como herdeiro político para conquistar os votos que possam levá-lo para o Congresso Nacional.

Quem também estava pensando em Brasília e deve voltar para a ALEPE é Claudiano Filho.

Jarbas é candidato a federal, é forte, e faz dobradinhas regionais, inclusive com Claudiano Filho.

De Garanhuns, várias pré-candidaturas a Deputado Estadual se confirmaram, e até com algumas surpresas. São candidatos: Sivaldo Albino (PPS), Gersinho Filho (SD), Zaqueu Lins (PDT), Damásio (PRP), Joaci Laurindo (PSDB) e Wellington Carneiro (PP).

Damásio e Wellington confiam na força da igreja. Joaci será voz quase isolada na campanha de Aécio Neves. Pra federal, tem Claudomira Andrade (PRP), que milita na defesa da mulher  e Luciano Florêncio (PSDC), dos servidores públicos. Paulo Camelo (PSOL) ainda não nos confirmou sua candidatura. 

Sinceramente acho muita gente, o que atrapalha os que têm mais chance de se eleger, pois não basta ser daqui, tem que ter viabilidade política e chance real de chegar à ALEPE. Acho que Garanhuns poderia fazer até dois deputados, se fôssemos bairristas e não aceitássemos dezenas de candidatos de fora.

Garanhuns já não tem mais forças para eleger um federal de nossa cidade, precisaria sair daqui com 30, 40 mil votos, para arranjar mais que outro tanto fora. Impossível! Assim, acho que precisamos garantir a renovação do mandato de Fernando Ferro, que é nosso deputado mais presente, e atrair nomes que de fato assumam compromissos com o município. Sivaldo estará com Tadeu Alencar, Zaqueu com Jorge Corte, e Gersinho com Augusto Coutinho. Seria importante que estes candidatos assumissem determinados projetos para o desenvolvimento de nosso município. Uma pactuação com Garanhuns. 

Precisamos de representatividade na Assembleia e em Brasília. Pessoas que priorizem nossas demandas e tenham força política.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.