domingo, 6 de julho de 2014

PREJUÍZO NA BACIA LEITEIRA: Indústria continua comprando leite em pó


No auge da estiagem que assolou o Nordeste, dizimando grande parte do nosso rebanho, a presidente Dilma Roussef baixou uma portaria autorizando que a indústria da bacia leiteira utilizasse leite em pó, para não entrar em crise pela falta do produto natural na região. 

Porém, com a melhora do tempo, a volta das chuvas e novos investimentos feitos pelos produtores, já temos uma outra situação, e agora prejudica a economia pecuária regional. Como a portaria continua em vigor, as indústrias continuam a utilizar o leite em pó, e os produtores estão tendo mais prejuízo.

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) está intercedendo junto ao Ministro da Agricultura Neri Geller, para que a Dilma possa cancelar a portaria. A informação está na coluna do jornalista Cláudio Humberto, deste domingo, no Jornal do Commercio, e tem muita importância para o Agreste.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.