O senador Armando Monteiro escolheu Brasília Teimosa, na capital pernambucana, para iniciar sua campanha política. Paulo Câmara foi para o Sertão, mais precisamente Santa Filomena, símbolo do desenvolvimento vivido nos últimos anos em municípios longíquos do interior do estado.
O PT de João Paulo tem simbolicamente como início da parceria entre os governos Lula e Dilma e Pernambuco, o bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife.
Neste domingo (6), que abriu oficialmente o período eleitoral, aconteceu ali o primeiro ato de campanha dos candidatos a governador Armando Monteiro (PTB), a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT). Juntos, eles percorreram por mais de duas horas de caminhada as principais ruas do bairro.
A chapa da coligação Pernambuco Vai Mais Longe percorreu ainda as ruas do Morro da Conceição, em Casa Amarela.
Durante a caminhada pela feira no distrito de Socorro, em Santa Filomena, Paulo Câmara recebeu o carinho dos populares que já o reconheciam como o candidato de Eduardo.
No dia anterior, o candidato encerrou a fase de pré-campanha em Granito, outro município do Sertão do Araripe simbólico para Eduardo. Lá, em 2010, o presidenciável recebeu a sua maior votação percentual no estado: 99,01%.
“Antes de Eduardo, a gente era completamente esquecido. Nada era feito em Socorro ou em Santa Filomena. Foi só ele começar que tudo mudou por aqui. As coisas começaram a acontecer de verdade. Foi o único que veio, prometeu e cumpriu”, exaltou a professora Gilda Santana da Paz, de 51 anos.
“Esperamos que Paulo Câmara possa fazer igualzinho a Eduardo: olhar por quem precisa mais. Ele vai ter a nossa confiança”, adiantou o comerciante Assis Elias de Lima, de 65 anos.