domingo, 6 de julho de 2014

Izaías e a bronca lá do Cabo


O prefeito e este blogueiro em evento da AMUPE no Recife
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, está tendo uma missão nesta campanha para governador que vai além do apoio a Armando Monteiro. Izaías tem assumido um papel de frente.

A exemplo do ano passado, Izaías fez declarações críticas à Fundarpe em rádios de Garanhuns. A fundação investe milhões a cada ano no Festival de Inverno. Este ano, Izaías prometeu investir R$ 2 milhões, mas teremos a menor participação de artistas da cidade, contratados pela prefeitura, dos últimos festivais.

Eleitoralmente, Izaías tem assumido o confronto no estado. Neste sábado, esteve no anúncio do prefeito do Cabo, Vado da Farmácia, à candidatura de Armando Monteiro. Seria um apoio formal de Izaías, prestigiando a solenidade, se depois ele não estivesse respondendo, através do Blog do Magno, a nota divulgada pelo PSB do Cabo de Santo Agostinho, em que ataca Vado da Farmácia, que foi eleito com apoio do partido e logo depois rompeu com Lula Cabral e aqueles que o apoiaram. Não foi possível para a Frente Popular acomodar os dois grupos no mesmo palanque. É alta a rejeição de Vado na cidade.

“Vado, para desespero deles, é apenas o primeiro apoio que Armando arranca no PSB e na Região Metropolitana. Vem muito mais apoios por ai, logo após a Copa”. Izaías disse que o recurso do PSB, de desqualificar quem para o partido já foi importante, não tem ressonância da sociedade e representa apenas desespero. (Blog do Magno).

Segundo Magno Martins, para Izaías, a forma de reação da cúpula do PSB sinaliza para um tom desesperado pelo fato do candidato Câmara não reagir nas pesquisas, enquanto a candidatura de Armando vai de vento em popa, atraindo novas adesões a cada dia.

Como se vê, Izaías joga todas as suas fichas na eleição de Armando Monteiro. Como prefeito, poderia dar o apoio a Armando, mas sabendo que Paulo Câmara poderá se eleger, e ele terá ainda o restante de seu mandato como prefeito.

Armando está na frente, mas em eleições, principalmente com o potencial de crescimento da Frente Popular, não existem certezas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.