Foto: O Globo |
Com as presenças da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, a coligação “Pernambuco vai mais longe”, dos candidatos João Paulo (Senado) e Armando Monteiro (Governo do Estado), realizou nesta quinta-feira, em Brasília Teimosa, no Recife, o maior ato político da atual campanha eleitoral. No “Comício da Vitória”, como o evento foi chamado, que lotou a orla do bairro, tanto Lula quanto Dilma destacaram a sintonia de João Paulo e Armando com os propósitos do governo, cujas bases se assentam na luta contra as desigualdades sociais, na criação de empregos e no crescimento industrial. “Não podemos aceitar aqueles que negociam o emprego para enganar a população”, afirmou Dilma. “Quem está aqui não quer a receita antiga, baseada no desemprego e na redução de salários”.
Para Lula e Dilma, Armando e João Paulo tem mais condições que seus adversários para dar continuidade às mudanças em curso no Estado e no País. “Você será o senador de Pernambuco e do Brasil para ajudar Dilma a governar”, disse o ex-presidente a João Paulo. Dilma destacou que os dois candidatos estão alinhados com um projeto de País, que envolve o cuidado com o social e o desenvolvimento.
Ao final de sua fala, Lula também ressaltou que “fará o possível e o impossível para reeleger Dilma por mais um mandato e salientou a importância de eleger deputados federais e estaduais alinhados com a presidente Dilma para que ela possa levar adiante novos degraus do projeto de combate às desigualdades.
O evento reuniu todas as lideranças da coligação “Pernambuco vai mais longe”, como o candidato a vice na chapa de Armando, deputado Paulo Rubem, o senador Humberto Costa, bancadas dos partidos coligados, além dos ministros de Dilma, Francisco Teixeira (Integração Nacional), Miguel Rosseto (Desenvolvimento Agrário) e Thomas Traumann (Comunicação Social).