sábado, 13 de setembro de 2014

Estudantes de Garanhuns participam da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas‏



Estudantes de 14 escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns estão participando neste sábado (13) da segunda fase da 10ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). 262 estudantes fazem parte da competição estudantil. As provas acontecem no horário da tarde no Erem João da Mata Amaral e na Escola José Brasileiro Vila Nova, a partir das 14h30 (Horário de Brasília). A lista com os nomes de todos os premiados dessa segunda fase, será divulgada no dia 1º de dezembro.

Obmep 2014 - Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica e identificar jovens talentos, incentivando o ingresso dos mesmos nas áreas científicas e tecnológicas, são uns dos principais objetivos da competição. 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e é destinada aos alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9° ano, e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais.

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.