quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Izaías deve buscar a reaproximação com o PSB de Paulo Câmara?



De aliado, Izaías se tornou um dos adversários mais crítico dos socialistas

Uma frase dita pelo ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, sobre a situação de atual, Izaías reflete como acabou a campanha eleitoral de 2014. Zé disse que Izaías precisaria levar óleo de peroba quando fosse tratar com o futuro governador.

Esta situação foi gerada pelo tom duro de Izaías na defesa de Armando Monteiro, assumindo a linha de frente até fora da cidade. O prefeito de Garanhuns usou a imprensa da capital para criticar Paulo e as principais lideranças socialistas, dentre elas o próprio prefeito do Recife, Geraldo Júlio, mandando-o cuidar da cidade, que estava escura, esburacada e abandonada. Ninguém respondeu a Izaías.

Passado o período eleitoral, Paulo Câmara já deu provas de que buscará o diálogo com o Governo Federal, mesmo apontando um caminho de oposição. No caso local, existem pontes para isto. mas Izaías ainda não sinalizou nesta direção. Por isto procuramos saber dos nossos e-leitores o que o prefeito de Garanhuns deve fazer. Vamos ao resultado da enquete:

Você acha que Izaías deve buscar se reaproximar do Governo do Estado e do PSB de Paulo Câmara?

Claro, passou eleição, os palanques devem ser desarmados. 109 votos (54%)
Não. Depois da eleição deste ano não tem clima para isto! 82 votos (40%)
Sim, mas ele deve deixar os socialistas darem o primeiro passo. 10 votos (4%)

Foram 201 votos no total. Somando a primeira com a última sugestão, vemos que a maioria acredita que Izaías deve se reaproximar, e que ele deve buscar isto. "Hora de desarmar os palanques".

Entretanto, 40% dos nossos e-leitores acham que é melhor não se reaproximar, cada uma fica na sua posição atual. Cabem duas interpretações: Uma que defende o jeito de Izaías, na crítica aos socialistas, tendo como alternativa o seu mentor político, o futuro ministro Armando Monteiro, para atrair os recursos necessários para a administração municipal.

A outra, quando colocamos que não há clima para isto, é que a agressividade na campanha deste ano ainda vai levar um tempo para fechar algumas feridas. 

A bandeira branca é possível, mas cabe a Izaías levantá-la. Nossa enquete diz isso.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.