quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Os assuntos mais comentados no Google Brasil em 2014

Vamos encerrar nossa série de informações sobre os assuntos e temas que tiveram mais repercussão no Google Brasil em 2014. Agora com a geral, de tudo que virou notícia e busca no maior portal de pesquisa do país (e do mundo), vejamos os 10 mais:


1 - BBB14
E depois ainda tem gente que acha que o programa vai acabar. Pode ser ruim, muita gente detesta, acha nocivo à cultura, alienante, etc, etc. Mas tá aí, em sua 15ª edição, sendo o assunto mais comentado na grande rede, vendendo pay-per-view, recheado de anunciantes, lançando novos personagens que fazem girar o showbizz nacional... Fazer o que? Em um ano de eleições e Copa do Mundo... Deu Big Brother Brasil!

2 - Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio envolve todo o país. Milhares de pessoas que buscam informações sobre tudo, das inscrições, resultados, preparação, aulas, simulados... Gostei de ver bem classificado na lista geral.

3 - Amor à Vida
No país das novelas. Felix foi o grande personagem do ano, e a novela das 21h voltou a contar com grande repercussão nas redes sociais, e no Google, como vemos!

4 - Eleições
Tá aí. E olha que este ano foi na jugular. Não lembro de termos uma campanha tão violenta, onde até os eleitores partiram para ataques pessoas. Tudo isto nas redes sociais, onde a campanha pegou fogo.

5 - Eduardo Campos
O grande acontecimento triste do ano. Uma tragédia que vitimou o candidato a presidente, em seu auge, quando se imaginava seu crescimento nas pesquisas. Jovem, pai de cinco filhos. Eduardo deixa um legado e sua morte provocou milhões de acesso ao Google.

6 - iPhone 6
Não poderia faltar algo que mexesse com tecnologia. O aparelho iPhone 6 atraiu os jovens sedentos por novos equipamentos tecnológicos. É o novo mundo! Imaginar que foi mais buscado que a Copa do Mundo mostra como o mundo está conectado.

7 - Lepo Lepo
Ah! Não vou comentar este não. Num país de Vinícius e Chico, faz favor!

8 - Copa do Mundo
Imaginei que o tema Copa do Mundo estaria melhor colocada aqui. Talvez o fato de ter passado, e logo depois ninguém consegue nem mais ouvir falar, pode ter deixado a Copa para trás. Ah! E temos sete bons motivos para esquecer mesmo.

9 - Sisu
Vide abaixo.

10 - ProUni
A internet é o grande portal do futuro. Vejam, ENEM, SISU e ProUni, programas que ofertam oportunidades, principalmente aos jovens, que em grande maioria, estão justamente na net. Aqui se inscrevem, buscam informações e aproximam os estudos das ferramentas que já possuem. Ter entre as dez mais buscadas estes três portais, demonstra que estamos no caminho certo, e até faz um contraponto com Big Brother e Lepo Lepo. Ainda bem.

Mas cabe lembrar que muita gente desses programas também buscou a coreografia do Lepo-Lepo. kkk


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.