PE CONTRA O CORONAVÍRUS

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PREVENÇÃO DE DESASTRES NATURAIS reúne mais de 50 municípios em Garanhuns



Inicia na próxima quinta-feira (04), em Garanhuns, o Módulo Agreste da Oficina de Ações de Defesa Civil. A capacitação tem o objetivo de treinar os agentes de Defesa Civil com ações de gerenciamento de abrigos e simulado de evacuação, preparando a população para desenvolver prevenção e preparação para desastres, sejam eles naturais ou não. 

O encontro, previsto para ser encerrado na sexta-feira (05), será realizado no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), localizada na avenida Caruaru, nº 508.

Nos anos de 2009 e 2010, Garanhuns registrou fortes chuvas. Naquele momento, 130 famílias, instaladas em áreas de risco de desabamento de moradias e deslizamento de encostas, ficaram desalojadas. 

A oficina faz parte da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC). Foram convidados mais de 50 municípios, do Agreste Meridional e do Agreste Central. 

A oficina faz parte do cronograma de trabalhos periódicos da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), numa parceria com a Prefeitura de Garanhuns e apoio do Ministério da Integração Nacional.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.