domingo, 11 de janeiro de 2015

Armando ministro, com os olhos na eleição de governador em 2018



Duas frases de Armando Monteiro, mesmo fora do contexto, podem apontar a direção dos sonhos do senador, agora Ministro da Indústria e Comércio. Aliás, projeto antigo, sempre renovado.

- Armando se antecipou e anunciou que seu candidato a prefeito do Recife é João Paulo.

- Em seu discurso de posse em Brasília, afirmou que a melhor forma de servir a Pernambuco, é servindo ao Brasil.

Na segunda assertiva, Armando revelou seu olhar ainda predominante para o estado. Ou seja, o sonho não acabou. 

Mas é no apoio a João Paulo no Recife que demonstra seu interesse maior. Antecipa o apoio ao PT em 2016 para deixar sua vaga reservada para 2018. O Partido dos Trabalhadores não poderia pedir a cabeça da chapa se Armando mantém unida a aliança, tem cacife como ministro, e continua o nome mais forte da oposição estadual. Ruim para Humberto, se planejava voltar a disputar o palácio. Ainda terá que conviver este ano fugindo das manchetes sobre o Petrolão.

O sonho acalentado por Armando é o Governo de Pernambuco. Parece que sua vida política existe em função deste sonho. Como debita a derrota de 2014 à morte de Eduardo, em 2018 terá nova oportunidade, sem a comoção repentina da perda.

Assim, as campanhas de 2016 e 2018 já ficam alinhavadas. No Recife deve ter Geraldo Júlio contra João Paulo, e depois a revanche Paulo Câmara versus Armando Monteiro para governador.

O fato novo somente pode acontecer se Fernando Bezerra deixar o PSB. Quanto a Daniel Coelho, deve ser fritado pelo PSDB, que já participa da Frente Popular.

Se de fato Lula for candidato em 2018, qualquer candidato que fizer dobradinha no estado com ele, será muito forte. Portanto, Armando conta com isto! Mas vai ter que enfrentar novamente a Frente Popular de Pernambuco, e Paulo Câmara, favorito à reeleição.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.