segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

As alternativas de Marcantônio Dourado

Indo para seu oitavo mandato na Assembleia Legislativa, Marcantônio Dourado não conseguiu a vaga direta na eleição passada, ficando na segunda suplência. Contava com a cadeira, pois era dado como certo que Paulo Câmara levaria pelo menos dois deputados estaduais para compor sua equipe de secretários, só chamou um, e quem ascendeu foi o ex-delegado Antônio Moraes.

Passado este primeiro momento, Marcantônio tem quatro alternativas de assumir um mandato, o que deve acontecer certamente, mas pode não ser agora. Confira:

1. Paulo Câmara pode chamar algum deputado para um cargo de segundo escalão, abrindo a vaga para Dourado. Existem boas presidências de empresas públicas, Suape era uma delas, mas Thiago Norões vai administrar junto a sua secretaria. Compesa já está com Roberto Tavares. 

2. Algum deputado pode aceitar um cargo em uma prefeitura, como é o caso de Recife e Jaboatão, que já tiveram deputados como secretários.

3. Pode acontecer um afastamento de algum deputado, por vários motivos: Doença, morte, processos judiciais...

4. Em 2016 haverá eleição para prefeito, e dezenas de deputados são candidatos em seus territórios. Se somente um deles se eleger, Marcantônio entra.

Contudo, não como negar um enfraquecimento político do grupo Dourado, pois Marcantônio saiu derrotado até de Lajedo, sua terra. Entretanto, política é uma roda gigante. 

Não temos informação se o parlamentar aceitaria cargos na administração estadual, e seu irmão, Antônio João Dourado, é o atual presidente do Departamento de Estradas de Rodagem - DER-PE.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.