sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Programação do Garanhuns Jazz Festival tem Orquestra Criança Cidadã



A abertura oficial da oitava edição do Garanhuns Jazz Festival (GJF), marcada para acontecer no dia 14 de fevereiro, vai contar com a apresentação da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque. Numa turnê exclusiva, que deverá passar por outros sete estados do Brasil, ainda em 2015, o show do projeto social vai mesclar música clássica e música popular – com referência para a tradição carnavalesca.

Considerado um dos projetos sociais mais conhecidos de Pernambuco, desde a sua criação, na comunidade do Coque, na cidade do Recife, o projeto já obteve mais de 20 prêmios e menções honrosas, incluindo prêmios internacionais. Em outubro do ano passado, os Meninos do Coque se apresentaram para o papa Francisco. O concerto, um dos mais marcantes para os membros, foi realizado na Sala Clementina, no Vaticano. Representando Pernambuco, estavam lá, o então governador João Lyra, e Paulo Câmara.

O GJF será realizado de 14 a 17 de fevereiro e oferece aos moradores e turistas dois polos de animação (o Parque Ruber van der Linden e Praça Cultural Mestre Dominguinhos). O evento, consagrado no calendário de eventos de Garanhuns, é um diferencial do período carnavalesco.

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.