O governador Paulo Câmara participou, na noite desta quarta-feira (14), do evento que celebrou a inauguração do Armazéns do Porto, espaço de lazer e gastronomia do Porto Novo Recife, que iniciou suas atividades em outubro passado. O Chefe do Executivo destacou as parcerias entre governo e o setor privado como alternativas para desenvolver economicamente Pernambuco e alavancar o potencial turístico do Estado.

Em seguida, o governador ressaltou a participação dos empreendedores na construção do novo Pernambuco. "O Estado não se transformou economicamente sozinho. Não foi só o governo e as prefeituras. Pernambuco se transformou por contar com a ajuda dos pernambucanos e de um conjunto de empreendedores que acreditaram - e acreditam - nessa forma de governar que se iniciou há oito anos. Quando as instituições se unem, planejam; quando se organizam, parcerias como essa têm tudo para dar certo", pontuou Câmara.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, salientou a contribuição do empreendimento para o “renascimento” do Recife Antigo. O gestor afirmou que o projeto vai “trazer vida de volta a essa área tão importante da cidade”. Geraldo, que foi secretário estadual de Planejamento e Gestão e de Desenvolvimento Econômico, lembrou a participação do ex-governador na concepção do projeto. “Eduardo sonhou com isso. A gente encontrou o caminho e trabalhou muito. E os empreendedores apareceram com muita vontade e disposição”, comemorou.
EMPREENDIMENTO - Instalado nos antigos armazéns 12 e 13 do Porto do Recife, situados ao lado do Marco Zero, o Armazéns do Porto é mais nova opção de lazer e gastronomia na área portuária do Recife. O espaço congrega bares, café, lanchonete, sorveteria e restaurantes. Ele se soma aos equipamentos culturais do Estado que trouxeram vida nova ao coração do Recife, como o Museu Cais do Sertão e o Centro do Artesanato.
Com área construída de 12.187 m² e estacionamento próprio com 450 vagas, o empreendimento é um complexo turístico-cultural que poderá abrigar até 15 lojas, mas, inicialmente, funciona com nove. No total, foram investidos mais de R$ 58 milhões na instalação do Armazéns do Porto pelos quatro empreendedores (Excelsior Seguros, Maxxima Empreendimentos, GL Empreendimentos e HIMA Participações). Quando estiver totalmente concluído, o equipamento deve gerar 400 empregos diretos, entre funcionários das lojas e administração.
fotos: Aluisio Moreira e JC Online
fotos: Aluisio Moreira e JC Online