domingo, 24 de maio de 2015

Tire dúvidas sobre o DPVAT

O escritório SM Jr. Advogados nos traz algumas informações sobre o seguro DPVAT, na maioria das vezes renovado junto com as taxas de licenciamento do veículo, neste começo de ano. Pois é, tá na época do IPVA.




Amigos,

O DPVAT cobre acidentes de trânsito e os custos consequentes desse acidente, porém, dentro de um limite muito baixo frente aos custos que geralmente se verificam na realidade. Atualmente, a indenização paga pelo DPVAT se limita aos valores da tabela abaixo.

SEGURO DPVAT - INDENIZAÇÃO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO


MORTE
de 13.000,00


INVALIDEZ PERMANENTE
até R$ 13.500,00


REEMBOLSO DE DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALARES
até R$ 2.700,00


Quem tem direito a receber a indenização? 

Qualquer vítima de acidente envolvendo veículo, inclusive motoristas e passageiros, ou seus beneficiários, podem requerer a indenização do DPVAT. As indenizações são pagas individualmente, não importando quantas vítimas o acidente tenha causado. O pagamento independe da apuração de culpados. Além disso, mesmo que o veículo não esteja em dia com o DPVAT ou não possa ser identificado, as vítimas ou seus beneficiários têm direito à cobertura.

Tenho mais algum direito se não receber o seguro ou mesmo se receber valor menor do que espero?

-Sim, você tem direitos, as seguradoras efetuam pagamentos menores do que deveriam na grande maioria dos casos, ou ainda, no caso do seguro obrigatório DPVAT estar atrasado, negam o seguro, o que também está errado. Pois bem, nestes dois casos específicos, será necessário um advogado para buscar seus direitos.

Então o que fazer? Qual o melhor caminho a seguir para receber seu seguro?

Realmente, é uma pergunta válida e muito importante. Creio que a melhor forma, é efetuar o requerimento diretamente à reguladora que ocorrerá sem custo, e após, buscar um advogado para recorrer dos valores recebidos, assim, recebe parte do seguro em 30 dias, e depois buscar o complemento que possa vir a ter no judiciário, que pode levar anos.

Qualquer dúvida, podem enviar perguntas para o email do blog!

Até a próxima.

(087) 3762-2146

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.