segunda-feira, 13 de abril de 2015

GARANHUNS: Estado emite 438 títulos de propriedade para agricultores de 16 municípios‏ do Agreste Meridional



O Governo deu mais um passo rumo à universalização do reordenamento agrário no Estado com a emissão de mais 438 títulos de propriedade para agricultores de 16 cidades do Agreste Meridional. O ato foi realizado na plenária do Todos por Pernambuco em Garanhuns, na tarde da sexta-feira (10), e contou com a participação do governador Paulo Câmara.

A ação faz parte do Terra Legal, um programa da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), que tem como meta entregar 12 mil escrituras devidamente registradas em cartório até o final deste ano.

Trata-se da segunda entrega de títulos realizada no Governo Paulo Câmara, que defende a ação como um importante mecanismo de desenvolvimento rural, sobretudo para a agricultura familiar. “As portas se abrem a partir da regularização uma vez que os trabalhadores podem construir suas casas, investir no solo para o plantio, comprar implementos e se inserir nos programas sociais e de crédito”, explica o chefe do Executivo pernambucano.

MUNICÍPIOS ATENDIDOS: Até o momento, 1.785 imóveis foram regularizados. Os 1.347 primeiros no Sertão do Araripe, nas cidades de Ouricuri e Araripina. Para o Agreste Meridional, foram investidos R$ 482.3 mil nas cidades de Angelim, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Correntes, Garanhuns, Iati, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Paranatama, São João e Terezinha.

“Eu jamais conseguiria este documento contando apenas com minhas economias. É uma realização não só minha, mas de toda a minha família. Foi um verdadeiro presente primeiramente de Deus e depois do Governo do Estado para nós agricultores” comemorou seu José Miranda da Silva, de 51 anos. Ele é agricultor familiar, produtor de feijão e milho no município de São João.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.