O Sebrae em Pernambuco realiza, nesta segunda e terça-feira (dias 27 e 28), em Garanhuns, o segundo de uma série de sete Encontros Regionais de Agentes de Desenvolvimento. O evento, que vai acontecer no Hotel Tavares Correia, tem como objetivo aprofundar as discussões sobre o papel do agente de desenvolvimento e a respeito da formulação de estratégias de atuação nos municípios.
A programação do encontro é formada por palestras e debates sobre temas como os desafios e oportunidades para o desenvolvimento no cenário econômico de Pernambuco; o Agente de Desenvolvimento além da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas; e como adequar a legislação do Microempreendedor Individual à vigente em cada município. A expectativa é que o evento reúna cerca de 20 Agentes de Desenvolvimento em atuação no Agreste Meridional do estado.
Os profissionais vão ter ainda a oportunidade de participar de oficina para a atualização/elaboração do Plano de Trabalho do Agente de Desenvolvimento; e de interagir na maratona de jogos Territórios Competitivos, que tem como objetivo desenvolver o conhecimento dos fatores relacionados ao desenvolvimento desses territórios.
O Agente de Desenvolvimento atua no incentivo à geração de empregos, promoção da competitividade e do empreendedorismo e no desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas. Tem como princípio a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O encontro serve como preparativo para o Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento – Pernambuco, que vai ser realizado no mês de novembro, em Gravatá. A próxima cidade a receber o evento é Goiana, na Mata Norte.