O senador Douglas Cintra (PTB-PE) reuniu, em seu gabinete, em Brasília, o diretor do Interlegis, órgão do Senado, Armando Nascimento, e o procurador da Câmara Municipal de Caruaru, José Américo Monteiro, para acertar a execução de acordo de assistência técnica do Senado para modernização tecnológica da Câmara do município.
Costurado por Cintra, o acordo será feito também com a Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) e a Câmara Municipal de Garanhuns.
O acordo estabelece que o Senado, através do Instituto do Legislativo Brasileiro (ILB), instituição à qual está vinculado o Interlegis, dê treinamento aos funcionários para criação e operação de portais que possibilitam ao cidadão acompanhar pela internet, de forma rápida, detalhada e eficiente, toda a produção legislativa das três Casas.
Chegará a Pernambuco, portanto, o Programa Interlegis, financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que instala processos de modernização das assembleias legislativas e câmaras municipais.
O acordo acertado pelo senador caruaruense estabelece, também, que a Alepe e as câmaras de Caruaru e Garanhuns repassarão o treinamento às outras 183 Câmaras de Vereadores no estado.