sábado, 4 de abril de 2015

Opinião Pública quer redução da maioridade penal



Tudo caminha para a mudança da maioridade penal. Votações preliminares e articulações na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara demonstram que, quando for votada a proposta de emenda constitucional (PEC) da redução da maioridade penal, o projeto deve ser aprovado com facilidade. Setores e partidos contrários à redução, como PT, PSOL e PPS, além de instituições que cuidam de Direitos Humanos, resistem e protelam ao máximo essa votação. A proporção de deputados que apoiam para os que não querem a mudança na lei é de dois para um.

Alguns juristas, advogados e representantes de causas sociais buscam alertar para o perigo de diminuir a idade de colocar os jovens nos presídios. A maioria teme que em vez de diminuir, a criminalidade aumente.

A princípio, pode ser que a maioridade caia para os casos de crimes hediondos, que são os casos mais graves e que têm grande repercussão na mídia.

A verdade é que os deputados estão caminhando para a mudança e com o apoio da opinião pública, que espera que algo seja feito que mude a realidade de jovens cada vez mais jovens no mundo do crime.

Perguntamos aqui no blog se nossos e-leitores apoiam esta mudança, e o resultado não tem contestação, e olha que chegou a ser mais de 90%.

Você é a favor da diminuição da maioridade penal para 16 anos?

Sim 197 votos (82%)
Não 42 votos (18%)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.