sábado, 4 de abril de 2015

Artistas querem nome de Marcos Freitas no teatro do SESC



Um grupo de artistas está se mobilizando para conseguir assinaturas em um abaixo-assinado para sugerir o nome do ator e diretor Marcos Freitas para o Teatro do Centro de Produção Cultural do SESC Garanhuns. O grupo quer coletar 5000 assinaturas. 

A ideia é que o teatro faça relação ao movimento teatral garanhuense, e que possa ser em homenagem aos 45 anos de trabalho desenvolvido na área das Artes Cênicas de Marcos Antônio de Freitas em Garanhuns e região.

Mais informações podem ser conseguidas com a Duvennie Pessôa, da Imburana Produções artísticas. É fácil encontrá-la no facebook.

Marcos Freitas está na cidade, superando um grave problema de saúde, e a intenção é fazer esta homenagem em vida.

O teatrólogo garanhuense Marcos Freitas, dedica integralmente sua vida ao teatro contribuindo com a formação artística de crianças, jovens e adultos. Marcos Freitas foi idealizador de festivais, mostras e oficinas de formação de atores em várias cidades, estados e instituições. Em Garanhuns, Marcos criou a Mostra de Artes Cênicas e contribuiu para projetar diversos grupos da cidade.

Nos últimos anos estava radicado em Monteiro, Paraíba, onde foi diretor de cultura e seu trabalho foi tão reconhecido que chegou a receber o título de cidadão do município.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.