Pernambuco unido para torcer pelo Salgueiro |
O Salgueiro virou um exemplo a ser seguido pelos times do interior do Nordeste. Mesmo distante dos grandes centros, longe da mídia e com investimentos acanhados, está se firmando como um destaque regional, ultrapassando as fronteiras do estado.
Já há alguns anos o Salgueiro tem investido corretamente, com os pés no chão, mas formando times competitivos. Lembro que estivemos lá no Estádio Cornélio de Barros para transmitir, pela 87 FM, a partida contra o Sete de Setembro, pela segunda divisão do pernambucano, que deu a vaga ao Carcará, para dali não retornar às divisões inferiores.
Não parou de crescer. Chegou a disputar a Série B nacional. Hoje está na Série C, com vaga garantida para um torneio nacional no segundo semestre, coisa que a maioria dos clubes nordestinos não têm e acabam por desmontar seus times. Tendo que estar sempre recomeçando no próximo ano.
A proeza do Salgueiro para este ano já começou em desbancar o Santa Cruz no ano passado, tirando-lhe as vagas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, e não fez feio, pelo contrário. Ficou em primeiro em seu grupo no regional, desclassificando o Náutico. Caiu de pé para o Ceará, que disputa a semifinal.
E agora, em sua estreia na Copa do Brasil 2015, o Salgueiro venceu o Piauí fora de casa, tirou o adversário já no primeiro jogo e vai jogar agora contra o Flamengo, com a primeira partida em Pernambuco.
Já fez bonito e vai lucrar muito mais com a exposição nacional ao enfrentar o clube de maior torcida no país, ou melhor, na hora do jogo, a torcida maior será pelo Carcará Sertanejo, pela soma de todas as outras adversárias do clube carioca.
Vai ser o Carcará contra o Urubu, mas o Salgueiro já ganhou mesmo antes de jogar.
A cidade de Salgueiro também!