terça-feira, 26 de maio de 2015

Alves Motos, CFC Driver e Detran/PE se unem para promover mais um curso de pilotagem.



O mês de Maio é muito importante para o trânsito em todo mundo, uma vez que, são realizadas ações do Movimento Maio Amarelo. O lema do movimento é "Atenção Pela Vida" e propõe chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Como propósito de educar e informar os condutores para contribuir com a redução dos números de acidentes a Alves Motos - Concessionária Honda em Garanhuns e Região e o CFC Driver, em convênio com o DETRAN/PE, abriram inscrições para as turmas de Pilotagem Defensiva neste mês de maio! 

O curso tem carga horária de 16 h/a divididas em 8h/a diárias (o que corresponde a 2 dias de Curso), sendo 8 h/a teóricas e 8 h/a práticas.

A aula teórica será realizada no Centro de Formação de Condutores Driver no Sábado 30/05 e a aula prática será no Pátio do Estacionamento da UFRPE no Domingo 31/05. Ambas serão nos horários de 08h00 às 17h00.

Participe do Maio Amarelo e dê passagem à vida. Inscreva-se no Curso de Pilotagem Defensiva e seja mais um multiplicador de um trânsito seguro e humanizado.

Para se inscrever acesse www.j.mp/cursomaioamarelo

DESCRIÇÃO

O curso de Pilotagem Defensiva é destinado a motociclistas e busca aprimorar suas competências quanto à condução segura de motocicletas, aprofundando conhecimentos correlatos ao manejo eficaz do veículo e a Legislação de Trânsito, bem como incrementando as habilidades de condução adequada por meio de técnicas de pilotagem segura, com o foco no desenvolvimento de atitudes cidadãs, de cuidado consigo e com todos os atores do trânsito.

Este curso aprofundará questões técnicas de como pilotar uma motocicleta sempre buscando a condução correta e segura, minimizando as possibilidades de acidentes de trânsito que são tão freqüentes, principalmente pela falta de conhecimento ou pela imprudência ao conduzir uma motocicleta.

CARGA HORÁRIA TOTAL

16 h/a divididas em 8h/a diárias (o que corresponde a 2 dias de Curso), sendo 8 h/a teóricas e 8 h/a práticas.

PRÉ-REQUISITOS (critério eliminatório)

- Ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para categoria A (motocicleta)
- Estar com a CNH dentro do prazo de validade (o que inclui 30 dias após data de vencimento da mesma)
- Não estar com CNH suspensa ou cassada

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

- As aulas práticas são ministradas em local externo a EPT/PE.

- A falta no 1º dia do curso causa a reprovação do aluno e impossibilita sua participação nos demais dias de aula dessa turma.

- No 1º dia de aula, é dada uma tolerância de 10 minutos para chegada do aluno. Após esse prazo de tolerância, as vagas dos alunos que ainda não tiverem chegado serão disponibilizadas para os interessados que se encontram no cadastro de reserva. Portanto, SEJA PONTUAL.

- Candidatos com CNH emitidas em outro Estado precisam realizar a Averbação.

Atendimento à imprensa
Alves Motos e CFC Driver
(87) 3762.7229

Mais informações para a imprensa (sobre o curso):
http://www.escoladetransito.pe.gov.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.