Reputo Roberto Almeida como um dos mais importantes jornalistas em atividade do estado, de extensa folha (literalmente) de serviços prestados à comunicação, com importância na criação e consolidação de espaços noticiosos em rádios, jornais escritos e internet.
Roberto segue para Recife para se submeter a outra cirurgia na cabeça. Com sua capacidade de pensamento e exposição de ideias, só mesmo a cabeça poderia lhe causar algum problema.
Disse "outra cirurgia", embora seja a mesma a que se submeteu há alguns anos, e que infelizmente, com a volta do problema, terá que novamente remover o que lhe atormenta.
Neste domingo, 31, dirige-se à capital, certamente com sua Terezinha, que também é de Jesus. Na segunda, interna-se e aguarda o procedimento.
Na bagagem, além da esperança e a tranquilidade de quem já passou por isto, está a fé inabalável e um livro "Onde está meu filho?", que narra fatos relacionados ao desaparecimento de Fernando Santa Cruz, na época da ditadura.
O livro virou uma série de ensaios em seu blog, e mostrou o melhor de Roberto Almeida. O jornalista inteligente, conjuntural, crítico e partícipe dos acontecimentos. Um exercício analítico que mostra a importância do blogueiro, em textos que poderiam estar em qualquer jornal do país.
Desejamos toda a sorte ao compadre, pois sabemos que dará tudo certo, como a primeira vez.
Fé!