domingo, 31 de maio de 2015

PARA LIGAR DO CELULAR, acrescente o número 9 em Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí



Baixe o aplicativo 9d+ (Nono Dígito) na Play Store, e ele fará a atualização automática, inserindo o 9 nos seus contatos.

A partir deste domingo, dia 31 de maio, os proprietários de aparelhos celulares de Pernambuco (DDD 81 e 87) terão que acrescentar mais um dígito na hora de ligar: o 9. Isso mesmo, agora você terá que incluir o nono dígito (colocar o 9 antes dos outros oito números do telefone) durante as ligações. 

Essa regra vale tanto para chamadas feitas a partir de telefones fixos, públicos ou privados, quanto de outros celulares, independente da operadora e do local de onde a pessoa está ligando. Também será preciso incluir o nono dígito para enviar mensagens de texto. Já as ligações para telefones fixos não mudam.

A Anatel informa que haverá um período de transição, que vai até 09 de junho, quando as chamadas para os celulares serão completadas digitando-se oito ou nove números. Entre 10 de junho e 09 de julho, quem discar apenas os oito dígitos passará a ouvir uma mensagem sobre a mudança. A partir de 10 de julho, apenas as chamadas com os nove dígitos serão completadas.

Mais cinco – Além de Pernambuco, o acréscimo do nono dígito nas ligações para celulares também vale para outros cinco Estados do Nordeste. Os usuários de Alagoas (DDD 82), Paraíba (DDD 83), Rio Grande do Norte (DDD 84), Ceará (DDDs 85 e 88) e Piauí (DDDs 86 e 89) terão que incluir o nono dígito a partir deste domingo (31).

O plano da Anatel prevê que até 2016 todos os celulares do país terão o nono dígito. Essa medida foi adotada devido à escassez da oferta de novos números em grandes centros, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas a medida está sendo estendida ao restante do Brasil para padronizar os números e evitar confusão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.