Miguel Coelho e Lucas Ramos |
Lucas Ramos (PSB) é deputado estadual em primeiro mandato. Filho de Ranílson Ramos, ex-deputado e ex-secretário de estado, atualmente no Tribunal de Contas do Estado. Lucas herdou as bases do pai e, agora, está indo além disso. Está tendo seu nome cotado para disputar a Prefeitura de Petrolina, e com a probabilidade de ter o apoio do atual prefeito, Júlio Lóssio (PMDB), da oposição ao governo socialista de Paulo Câmara.
O Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB), que perdeu a campanha de prefeito para Lóssio, parece estar apoiando o projeto.
Porém o PSB tem outras lideranças locais, principalmente os Coelho, com o senador Fernando Bezerra, o Deputado Federal Fernando Filho e o estadual, Miguel Coelho.
Parece que a campanha por lá já começou, e ela está sendo travada dentro do Partido Socialista, com a cartada certeira de Lóssio de buscar no adversário o seu candidato para vencer o grupo dos Coelho.
Contudo, o entrave da união com o prefeito já deu o mote para o debate. Coube ao jovem Miguel Coelho afirmar que o PSB não deve se unir a Júlio Lóssio, em nota enviada à imprensa:
NOTA
O deputado estadual Miguel Coelho considera inoportuna a antecipação do debate em torno da disputa eleitoral para a Prefeitura de Petrolina. Porém, o socialista se posiciona contra qualquer tipo de aliança do PSB com o atual prefeito e não enxerga clima no diretório municipal para isso.
De acordo com o deputado, além de frustrar os petrolinenses com uma gestão de falsas promessas, Lóssio não encontra respaldo no PSB pelos inúmeros ataques feitos à honra do ex-governador Eduardo Campos e ao atual governador Paulo Câmara. Ainda segundo o socialista, a única certeza é que o PSB terá candidato próprio a prefeito de Petrolina em função das excelentes votações obtidas por seus quadros nas últimas eleições.
Por fim, Miguel assinala que o momento é de concentrar esforços para vencer a crise que se instalou no país e ajudar a manter o estado no rumo do desenvolvimento.