quarta-feira, 27 de maio de 2015

JÁDER CYSNEIROS: Artista garanhuense é selecionado para exposição na Itália



O artista plástico garanhuense Jader Cysneiros estará representando o Brasil no intercâmbio Itália / Brasil. Trata-se da Exposição: FUORILINGUA - ESTIRANDOLÍNGUA - 2015, que teve 30 ARTISTAS SELECIONADOS BRASIL. Quem nos mandou a informação foi a leitora e amiga de longas datas, Cristine Melo

Jáder Cysneiros nasceu em 1965, natural de Garanhuns - PE, Brasil. Desde cedo manifestou inclinação para as Artes Plásticas, desenvolvendo seu trabalho com pintura desde os seus 14(quatorze) anos. Lançado no meio artístico pelo Artista Plástico Walter Viera (1981).

Pintor de estilo Moderno, autodidata, desenvolve um estilo onde mistura o Cubismo, Abstrato e Figurativo, demonstrando sua versatilidade artística e marcando seu próprio estilo.

“A beleza, originalidade e forma, fazem o encanto da arte desenvolvida por Jáder Cysneiros.” “Ela é um encontro real com o Brasil, a brasilidade é mesclada com criatividade e explodem em cores, formas e texturas; o artista, com esforço interior, pesquisa e concretiza todas as características do seu povo e consegue mostrar através de sua arte a grandiosidade do Brasil...”.

As técnicas são usadas com maestria e talento na pintura, todas são belas e exclusivas, trabalhadas com acrílico sobre tela.

Realiza várias exposições individuais e participou de diversas coletivas em espaços culturais, galerias e Centro de Artes da região.

Desde 2000 mantém exposições permanentes em: Porto de Galinhas-PE, Só Artes Galeria, onde exporta seus trabalhos para o Brasil e exterior; Na Casa Negócio de Artes- Maceió-AL ; Kadichari, Galeria de Arte- Garanhuns-PE; Gláucio Brandão Arquitetura e Designer- Garanhuns-PE e Espaço Multi Cultural Armorial- Garanhuns-PE.

Jáder Cysneiros - Brasil

Obra selecionada

Titulo / titolo: "Juntos e Misturados" - Insieme e Mischiati 

Descrição: O quadro intitulado “Juntos e Misturados” é uma releitura da famosa Obra “Língua”, idealizada por John Pasche nos anos 70; Onde o artista busca a inspiração do cubismo de Picasso com toda a sua geometria e as cores fortes do artista. 

Nesta Obra a figura usa uma espécie de chapéu, usado pelos cangaceiros, nas cores do Brasil e da Itália, mostrando as suas raízes nordestinas e suas mãos abraçando a língua dando a idéia do Título: Juntos e Misturados.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.