O blogueiro Ney Vital, de Petrolina, forrozeiro de primeira, veio conferir o Festival Viva Dominguinhos, que aconteceu no feriadão do final de semana. Dentre várias postagens que fez sobre o evento, Ney enalteceu o verdadeiro forró pé-de-serra da Budega de Zé, bar de Garanhuns que valoriza a prata da casa e a música do Mestre Dominguinhos. Vale a leitura.
De espírito empreendedor, Luiz de Barros Silva Neto – mais conhecido como Neto – é movido pela busca de sempre inovar e surpreender seu público. Ele é o gerente, proprietário da Cachaçaria A Budega do Zé, localizada em Garanhuns, Pernambuco, uma referência na cidade, berço do sanfoneiro Dominguinhos.
A cachaçaria foi criada pelo saudoso Zé de Barros, há 10 anos. O filho, Neto, prossegue a tradição da cachaçaria e oferece novos e exclusivos produtos no mercado, aliado ao atendimento da gastronomia, que vai da tripa aos mais refinados pratos.
A cachaçaria serve mais de 99 rótulos de sabores de cachaça de primeira qualidade. Vai do gengibre a rapadura. Todas deliciosas.
A cachaçaria serve mais de 99 rótulos de sabores de cachaça de primeira qualidade. Vai do gengibre a rapadura. Todas deliciosas.
Jadson, do Forró do Matuto |
A Budega do Zé é um espaço cultural, os amigos, visitantes, clientes e turistas escutam no ambiente forró do bom, pop, e até rock. Funciona de segunda a sábado.
Durante o Festival Viva Dominguinhos, a atração foi o sanfoneiro e cantor Jadson- O Matudo do Acordeon. “É um ambiente muito acolhedor. Garanhuns é aqui que venho nas horas de lazer”, diz a médica Juliana Cavalcanti, que veio de Minas Gerais, participar do evento.
O empresário Anésio Lino, o Neto Tintas, aponta que o empreendimento é de festa e boa música. “O espaço foi criado para ressaltar a brasilidade desde a gastronomia e a bebida, até a decoração e a música. Na Budega do Zé você encontra um pedaço da formação da história musical do Brasil”, finalizou o empresário que mora em Petrolina.