segunda-feira, 25 de maio de 2015

UPE e FIAT / JEEP - Universidade de Pernambuco fazem convênio de cooperação científica - SAIBA MAIS!



Um protocolo de intenções assinado na última terça-feira (19/05) entre a Universidade de Pernambuco (UPE) e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA-Jeep) vai possibilitar o fomento da pesquisa científica e da inovação tecnológica para o desenvolvimento e a produção de automóveis. A cerimônia de assinatura ocorreu em Goiana, com as presenças do reitor Pedro Falcão, do diretor e do vice-diretor da Escola Politécnica da instituição, José Roberto Cavalcanti e Alexandre Gusmão, respectivamente, e do assessor de Relações Internacionais, José Guido Corrêa de Araújo, e do professor Ilo Cardoso, de Engenharia Mecânica, além do vice-presidente Mundial de Manufatura da empresa em Pernambuco, Stefan Ketter.

A iniciativa, que busca ainda o desenvolvimento local e a qualificação de profissionais para atuarem na construção do Polo Automotivo, na instalação de máquinas e equipamentos, bem como a produção de veículos, irá beneficiar os estudantes da UPE dos cursos de engenharia, administração e logística. Há também a possibilidade de intercâmbio entre profissionais do Polo e da universidade.

O convênio também é uma formalização da parceria já iniciada do duplo diploma dos estudantes da Poli/UPE com a Escola Politécnica de Turim, na Itália, onde sete estudantes conseguiram formação e encontram-se trabalhando na planta de Goiana. Outros dez estão estudando na Europa com formação prevista para o próximo mês de agosto. Em janeiro de 2016, mais 10 alunos seguirão para Turim onde permanecerão por três semestres, sendo um deles como estágio na fábrica da Fiat na Itália.

Imprensa Universidade de Pernambuco
http://www.upe.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.