quinta-feira, 18 de junho de 2015

DILMA MUDA REGRAS DA APOSENTADORIA. Agora você terá que trabalhar mais. Muito Mais!



Blog do Jamildo

A presidente Dilma Rousseff avisou aos presidentes do Senado e da Câmara e às centrais sindicais nesta quarta-feira (17) que vai vetar a alternativa ao fator previdenciário aprovada pelo Congresso – a chamada fórmula 85/95-, e, ao mesmo tempo, editará uma medida provisória estabelecendo uma fórmula progressiva para o cálculo das aposentadorias.

O mecanismo a ser criado partirá de 85/95, que é a soma do tempo de contribuição e idade da mulher/homem no momento da aposentadoria, e começará a subir anualmente a partir de 2017 até alcançar 90/100.

Como a progressão é anual, assim como a divulgação dos dados sobre a evolução da expectativa de vida dos brasileiros pelo IBGE, essa marca seria alcançada num período de cinco anos.

Pela fórmula de saída, mulheres poderão se aposentar quando a soma da idade e da contribuição ao INSS atingir 85, e homens, quando o resultado chegar a 95. Em 2017, será preciso atingir 86/96 e assim por diante.

Quando chegarmos em cinco anos ao 90/100, um homem para se aposentar terá que ter 60 anos de idade e 40 de contribuição. Se tiver 70 anos, terá que ter 30 deles pagos aos INSS. Se não, só se aposenta por idade mesmo. E priu!

AGORA COMIGO: Fico imaginando como estaria o país se o Aécio estivesse vencido as eleições e tomado em menos de seis meses todas as medidas de arrocho que tivemos. Aumento da inflação, desemprego, gasolina, juros...

O país numa recessão braba, a previdência precisando de reforma, e a única que existe é puxar mais do povo.

Pensar em cortar gastos desnecessários dos governos e da burocracia política do poder, ninguém quer!

Como rejeitou o projeto do Congresso Nacional, e apertou ainda mais a nação, vai levar pancada de todo lado. Ou não, pois o debate nas redes sociais passa longe do que realmente está acontecendo com o país.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.